quarta-feira, 15 de maio de 2013

ATREVIDO ATAQUE À INTERCESSÃO DOS SANTOS

ATREVIDA DEFESA DE CRISTO COMO ÚNICO INTERCESSOR ...



'CRENTE" ATREVIDO:  "católico" que é besta nunca vai aceitar o fato de SÓ JESUS ser nosso Salvador e Intercessor. Todavia, tenho esperança nos muitos  "católicos" que não são bestas.



POSTAGEM SEGUINTE: "... você é um anticristo, pois quem divide Cristo é um anticristo: "Todo Aquele que Divide Jesus é um Anticristo" (1 Jo 4,3)..."



Respondido por: Oswaldo

Eu, católico, tenho a Cristo como o ÚNICO INTERCESSOR, e, mais perfeitamente que os protestantes. Nem preciso recorrer ao texto completo:


"... Porque há um só Deus e há UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem... (1 Tim 2,1-6).

Para mim, Cristo é  o ÚNICO INTERCESSOR tanto no céu como na terra.

Já para vocês, ele o é SOMENTE no céu, porque na terra  (não que por isso estejam errados) costumam orar uns pelos outros! Ora, se oram uns pelos outros, logo, na terra, Cristo já não é o único intercessor.

Quanto ao ÚNICO SALVADOR, carece mostrar isso na Bíblia. Não obstante, encontrei esta passagem:

"Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos" (At 4,12).

Então, em algum lugar, porventura, a Igreja declarou que existe outro Salvador além de Jesus Cristo? 

Ainda que que rezemos "Doce Coração de Maria, sede a nossa Salvação", no final, tudo se resume numa só coisa que é Cristo, pois, quando fomos batizados, tornamo-nos uma só coisa com ele:

"Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5).

Entendendo melhor o texto lido:

"... morte semelhante à sua...", porque fomos mortos para o pecado: "... vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus" (Rm 6, 11). São Paulo explica como se deu esta morte: "... fomos sepultados com ele pelo batismo na morte..." (Rm 6,4).


CRISTO ÚNICO SALVADOR E ÚNICO INTERCESSOR

Vê-se, pelo que foi dito e dentro da doutrina da comunhão dos santos, que o cristão, através do batismo, tornou-se UMA SÓ COISA COM ELE e, por isso, já fica explicada também a intercessão única de Cristo. 

Portanto, quando oramos, ou quando cooperamos pela salvação do próximo é o próprio Cristo que ora e que salva, através de seus membros que somos nós os batizados, nesta vida e melhor ainda na bem aventurança eterna, pois ali, a comunhão com Cristo é perfeita.

POSTAGEM ANTERIOR - O protestantismo que fez ressuscitar todas as heresias do passado, sempre existiu, mas apenas em potência, em forma de germe patológico, um vírus letal, um parasita, que ao longo dos séculos vem  tentando destruir a Igreja de Cristo, sempre manifestando-se sob as mais variadas formas de heresias, como maniqueísmo, docetismo, donatismo, ebionismo arianismo, nestorianismo, gnosticismo, apolinarismo, catarismo e tantos outros "ismos". 






Nenhum comentário:

Postar um comentário